A Cooperante está abrindo novos adesões para produtores interessados em participar do Programa de Viticultura, que vem obtendo ótimos resultados na região. Com o fim da safra 2022/23, que registrou um aumento de 17% na produção de uva em relação ao ano anterior, a equipe técnica da cooperativa está percorrendo propriedades e realizando análises de potencialidade para a viticultura nos municípios atendidos.

Para aderir ao programa, o produtor precisa se tornar um cooperado e assinar o termo de adesão, que contém orientações sobre a área mínima a ser implantada e outras recomendações técnicas. É necessário implantar pelo menos 1 hectare de pomar, seguindo todas as recomendações técnicas da cooperativa, e se comprometer a entregar toda a produção para a Cooperante. Em troca, o produtor receberá toda a assistência técnica necessária para a produção, baseada no manejo técnico da Embrapa Uva e Vinho, que possui um contrato de parceria com a Cooperativa.

A cadeia produtiva da uva tem sido um excelente negócio para viabilizar pequenas áreas agrícolas e ajudar as propriedades familiares a se manterem, permitindo que as famílias permaneçam no campo. Se você é um produtor rural interessado em participar do programa, pode entrar em contato diretamente com a Cooperante para ser direcionado a um técnico responsável e receber mais informações sobre o processo de adesão.

Categories:

Tags:

Seus Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *